sábado, 2 de novembro de 2013

Refrigerantes Light e Zero funciona ?

Oiiiii Principes e Princesas..

Tarde de sábado de um feriado o sobrenome poderia ser preguiça *--*
junto com a preguiça vem as benditas vontades de beslicar e uma ótima dica foi essa que li na ultima postagem eu não sabia e vai me ajudar muito porque sou fã e confesso que amo beslicar o tempo inteiro. Não viu a matéria? acesse aqui e confira .

  Mas eu carrego comigo um vicio que para mim é super difícil de superar, a mania de quando estou morrendo de sede, a primeira coisa que procuro é o Refrigerante 
Todas já sabemos que refrigerantes fazem mal à saúde e que são capazes de acabar, em pouco tempo, com a nossa boa forma mas não consigo eliminá-los da minha alimentação. Tentei partir para um meio alternativo os Refris Zero ou Light... mas senti uma curiosidade enorme, será que eles resolvem mesmo ?? e olha só o que descobri :

• Ainda que o nome soe menos agressivo, os refrigerantes light e zero também são prejudiciais em muitos aspectos. Apesar do teor de açúcar ser reduzido - no caso do light – e eliminado – no caso do zero – e, portanto, o valor calórico dos dois ser bem menor do que o do refrigerante normal, eles contam com uma quantidade de sódio muito maior em sua composição. “Na versão light, 25% do valor calórico ou de algum componente do refrigerante foi reduzido e na versão zero o açúcar foi totalmente excluído. Mas vale ressaltar que essas versões têm uma quantidade de sódio muito elevada, colaborando para a retenção de líquido e aumento da pressão arterial”, aponta a Dra. Andrea.

A nutróloga Liliana Oppermann enxerga uma semelhança muito grande entre as duas versões: “Não há muita diferença entre light e zero. Ambos têm um teor calórico muito baixo, mas também não oferecem nutrientes”, acredita.
Eu também fiquei chocada quando descobri que estava como dizem por ai " dando na mesma "
claro que não é eliminar para sempre, mas no minimo nos dias de semana e do seu hábito diário... e preferir sempre sucos naturais. vejam essa imagem que explica melhor os males de todos os Refrigerantes zero ou não :





Então a partir de hoje depois de tudo isso , prometi a mim mesma que Refrigerante nunca mais .

Espero que tenham curtido a dica... quem quiser ler a matéria completa sobre refrigerantes é só clicar aqui e conferir a matéria completa do site Corpo a Corpo. Tem alguma dica pra nos ajudar nessa tarefa difícil que é resistir as tentações por uma vida mais saudável só deixar nos comentários e não esquecer de clicar no seguir este blog ok ?! 

E não esquece emmmmmmmmmmmmmm


 
... Bjitos :*
Até logo sz

Nenhum comentário:

Postar um comentário